Bem Vindo(a)!

Olá!! Este blog foi onde tudo começou, hoje você pode comprar tudo pela página Vaidosinhas.Com. Obrigada por fazer parte desta história! Os preços do blog estão desatualizados, consulte o site pra ter o preço atual - e se não encontrar algo nem aqui nem lá não exite em entrar em contato via email! Obrigada por fazer parte do time das Vaidosinhas ;)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Algumas Dicas!

Bom, se você não sabe o que seu cabelo precisa, aqui vão algumas dicas antes de começar a procurar!

Primeiro... qual seu tipo de cabelo? Se ele é cacheado, normalmente (quando não tratado adequadamente) tem aspecto seco, devido ao formato que impede que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo chegue ao comprimento e pontas. Já se é liso, costuma ser normal, misto ou até oleoso. Claro, essas especificações não são regras, mas já dão um norte né?

Se seus cabelos são naturais, é interessante que você hidrate constantemente e reconstrua periodicamente, com o tempo vai pegando o ideal para seu cabelo, mas comece com um intervalo de 15 em 15 dias.

Agora, se você utiliza algum tipo de química no cabelo. pode reconstruir semanalmente, sempre intercalando com hidratações e nutrições. Não queira reconstruir por dias consecutivos o cabelo, pois excesso de queratina, o principal reconstrutor, danifica os fios. Cabelos que estejam muito detonados, seja por sol (há produtos específicos para isso também), ou excesso de química, devem dar maior atenção a reconstrução sim!

Ainda, note que seu cabelo se classifica em muitos itens ao mesmo tempo: ele pode ser por exemplo, cacheado, loiro, ressecado (devido ao clareamento recém feito por exemplo... acho que estou citando meu cabelo!)... ou seja, você precisará de mais de um tipo de produto, e o ideal é que você reveze entre as necessidades (pra cabelos cacheados e pra loiros, neste exemplo. É mito que o cabelo vicia em um produto e depois ele não sirva mais - o que acontece é que se você usa só um produto a vida toda, vai haver nutrientes que não estão nesse produto e é por isso que é necessário usar outros também!

E não deixem de olhar os produtos para Todos os Tipos de Cabelo, eles são mais gerais porque todo cabelo tem de ser hidratado e reconstruido (muitas máscaras ótimas de hidratação e reconstrução não são para um tipo de cabelo específico).

Se algum produto que você gostaria de usar não está classificado para o seu tipo de cabelo, não quer dizer que ele não seja bom pra você, ele apenas não foi feito especialmente para seu cabelo... mas como não existem regras, já vi muitas meninas cacheadas falarem, por exemplo, que os melhores produtos pro cabelo delas são os para cabelos lisos, simplesmente porque mesmo sendo cacheadas, elas não tem o cabelo seco por exemplo!

Uma técnica que tem sido muito utilizada, e ao meu ver é bastante interessante especialmente para cabelos ressecados, é o low poo (pouco shampoo) ou no poo (não usar shampoo). Essas técnicas consistem em diminuir o uso do shampoo (low) ou evitá-lo completamente (no), porém para isso, é necessário abolir alguns componentes dos outros produtos que usa no cabelo, pois estes se acumulam nos fios e não usando shampoo (ou usando somente shampoos sem sulfatos, no caso de low poo) estes agentes não são retirados do cabelo, acumulando e pesando nos fios. São estes: oleos mineiras, silicones insoluveis em água, petrolatos, etc. Aqui no blog os produtos que já estão conferidos como permitidos para a técnica estão classificados como Low Permitidos. Os outros porém, podem ser permitidos também, mas como não tenho essa informação, não posso colocá-la (e peço novamente encarecidamente: caso tenha algum dos produtos aqui postados em mãos ou saiba que é permitido, me passem os ingredientes ou me deem o ok!)

Bom, a principio é isso! Espero ter ajudado, e caso tenham mais alguma dúvida e eu puder ajudar (ou tentar) me passem um email: vanessahellmann@yahoo.com.br

Beijooo

Um comentário:

Olá!Obrigada pela visita ao blog! Para comprar os produtos aqui do blog, visite www.vaidosinhas.com !